Bombeamento de ácido fluorídrico .

Dados do processo:

Bomba:
Bomba pneumática SANDPIPER modelo S20B3P6PPUV000.
Indústria:
Empresa multinacional de grande porte, a mineradora dedica-se a extração de ouro em um empreendedorismo em Maranhão e também operam planta metalúrgica.

Problema

O fluido bombeado pela mineradora possui alto índice de ácido fluorídrico que é altamente tóxico. O vazamento deste fluido pode ser fatal em caso de inalação, além da contaminação do meio ambiente, podendo causar um prejuízo em milhões de reais e processos em nome da empresa.

Solução

Após contato com a Instruval, verificou-se que a aplicação era crítica e diferenciada, então foi apresentada a única tecnologia do mercado para bombeamento de fluidos tóxicos com contenção de vazamentos, desenvolvida pela Sandpiper, a bomba pneumática de alta contenção (Containment Duty).
Este equipamento possui um sistema de contenção de vazamentos construído com diafragmas de bombeamento hidraulicamente balanceados/acoplados e conjuntos de diafragmas de acionamento. Todas as câmaras de contenção dessa bomba pneumática são projetadas para acomodar dispositivos de detecção de vazamentos, barrando as possibilidades de escape.

Resultado

A solução superou as expectativas da empresa e hoje já possui bombas pneumáticas de alta contenção Sandpiper instaladas em todos as aplicações criticas, evitando acidentes químicos através de derramamento de fluidos, sem ocasionar danos aos operadores e ao meio ambiente, além de evitar multas milionários por contaminações.

A Instruval Equipamentos oferece serviços de manutenção e assistência técnica certificada pela Sandpiper, além de uma equipe especializada, estrutura completa dedicada ao atendimento e distribuição, com amplo estoque de bombas pneumáticas e peças sobressalentes.

Acesse nosso site ou entre em contato através do número 4227-9797 e venha conhecer um pouco mais sobre este equipamento!