BOMBA PNEUMÁTICA HDB3/HDB4 METÁLICA

BOMBA PNEUMÁTICA HDB3/HDB4 METÁLICA
3″ & 4″ ANSI – 0 TO 300 GPM (1136 LPM)

 

Apresentação:

Bombas são dispositivos mecânicos que transferem energia ao líquido para transportá-lo de um ponto a outro, recebe energia de uma fonte motora e cede parte dessa energia ao fluído sob forma de energia de pressão, energia cinética ou ambas, isso significa que ela aumenta a pressão e a velocidade do líquido. As bombas pneumáticas de duplo diafragma são conhecidas como bomba de deslocamento semi-positivo alternativa, e é assim chamada devido à forma que funciona seu pistão dentro do cilindro que se desloca em movimento alternativo e utilizam o ar comprimido como fonte de energia.

As bombas HDB (HEAVY DUTY BALL), são ideais para trabalhar com bombeamento de fluidos altamente viscosos e que possuam partículas em suspensão ou que contenham ar incorporado. A tecnologia HDB possuiu as paredes das câmaras mais espessas, proporcionando maior segurança e resistência ao equipamento, não permite sedimentação do produto bombeado nas câmaras o que lhe confere maior resistência a danos. A linha de Bombas HDB conta com o inovador Sistema de Ar ESADS, este sistema possibilita a manutenção externa do sistema de ar, sem precisar retirar a bomba da instalação.

Aplicações:

Descarregamento de caminhões, destamboramento de fluidos, transferência de produtos altamente viscosos, que possuam sólidos (em suspensão ou que decantam) ou com presença de ar incorporado.

– Versão Top Discharge: por possuir os manifolds, esferas e conexões voltados para cima, é a construção indicada para transferência de produtos viscosos com sólidos em suspensão ou que incorporam ar, pois as bolhas são leves e tendem a subir.

-Versão Bottom Discharge: por possuir os manifolds, esferas e conexões voltados para baixo, é a construção indicada para transferência de produtos que contenham sólidos que decantam, pois eles são pesados e tendem a descer.

Vantagens e Benefícios:

1 – Performance superior em transferência de produtos com alta viscosidade e com alta concentração de sólidos;

2 – Construção robusta, mais resistente a aplicações pesadas;

3 – Versão Top ou Bottom Discharge ajustável, conforme necessidade;

4 – Baixo consumo de ar comprimido;

5 – Baixo custo de manutenção;

6 – Passagem de sólidos de 50% a 130% maiores se comparadas às bombas Standard, sem danos ao produto ou bomba.

    Marca

    Segmento