A bomba pneumática Sandpiper com Câmara de Contenção  (Containment-Duty) fornece a única tecnologia do mercado para bombeamento de fluidos tóxicos com contenção de vazamentos no caso de um diafragma ser rompido, e por isto, mineradoras de todo Brasil que utilizam em seus processos fluidos químicos tóxicos e altamente agressivos confiam nas bombas Sandpiper para proteger pessoas, equipamentos, meio ambiente e evitar desperdícios oriundos de vazamentos.

A utilização de ácidos nos processos é habitual no mercado de mineração, sendo o acido fluorídrico utilizado para algumas aplicações, esse químico além de altamente tóxico ao meio ambiente, também é um risco muito sério a saúde e até mesmo a vida.

Dados os riscos atrelados ao manuseio desse tipo de químico, as mineradoras preocupam-se cada dia mais em tomar as devidas precauções para evitar que vazamentos aconteçam e para tanto aderiram ao uso das Bombas Pneumáticas Sandpiper com câmara de contenção, Containment-Duty como aliada para tornar seus processos seguros.

As bombas AODD da linha CD, possuem um diafragma adicional e o espaço entre os diafragmas é chamado de câmara de contenção, esta câmera é preenchida com um líquido inerte e compatível com o processo, travando hidraulicamente os dois diafragmas, quando o diafragma do lado do processo rompe, o fluido entra na câmara de contenção e o sistema indicador alerta o usuário quanto ao rompimento, no entanto, a bomba pode continuar a operar até a manutenção ser agendada sem que o fluido do sistema escapa para o meio ambiente, garantindo maior segurança ao processo.

Além disso, as bombas CD são equipadas com inovador Sistema de Ar ESADS, que possibilita a manutenção externa do sistema de ar, sem precisar retirar a bomba da instalação. Facilitando a manutenção, reduzindo custos e tempos de parada.

SAIBA MAIS