A indústria de petróleo e gás é conhecida por ser composta pelos chamados  “Trabalhos sujos (Dirty jobs)”. O pessoal das operações de petróleo e gás sabe muito bem disso, e entende que eles precisam de equipamentos resistentes e confiáveis para enfrentar as condições mais duras e ajudar a facilitar o trabalho de suas equipes. É aí que as Bombas Pneumáticas de Duplo Diafragma operadas a ar (AODD) Sandpiper entram em jogo.As Bombas AODD são conhecidas por permitirem bombeamento de vários líquidos a uma variedade de temperaturas e pelo manuseio de sólidos suspensos e não suspensos; outras bombas de deslocamento positivo podem sofrer desgaste muito mais rapidamente por conta desses fatores. Elas também possuem muitos recursos de segurança e conveniência que outras bombas não possuem. Por essas razões, operadores da

indústria de petróleo e gás e outros mercados exigentes, como mineração, indústria química e processamento de carne e aves, recorrem às bombas pneumáticas.

As Bombas AODD são adequadas para múltiplas aplicações na indústria de petróleo e gás nos setores de mercado upstream e midstream. Vamos dar uma olhada em cada um:

UPSTREAM: remoção de fluidos em locais confinados e transferência de lama de perfuração

Nossas bombas são ideais para upstream em aplicações de transferência de lama  e fluidos em locais confinados, como reservatório de porão e tanques das plataformas, composição de lama, filtragem e transferência de lagoa de decantação. O projeto da válvula de retenção de portinhola permite a passagem de sólidos maiores do que as bombas de válvulas de esfera tradicionais, tornando-as ideais para pastas abrasivas, sólidos suspensos e não suspensos e sólidos grandes (até do mesmo diâmetro que a linha).

MIDSTREAM: recirculação/transferência do fundo do tanque

Nossas bombas também funcionam bem na recirculação do fundo do tanque para evitar que óleos, parafinas e líquidos de gás natural (NGLs) se separem antes de enviar o produto para separadores ou transportar para processamento.

MIDSTREAM: sumps e transferência geral

Os reservatórios ajudam a recolher todos os líquidos, como água da chuva, condensado e óleos residuais no local do poço ou fora dos compressores. As nossas bombas são utilizadas para transferir o produto de volta para tanques de óleo de inclinação que serão transportados para processamento.

MIDSTREAM: flare knockouts

Os flare knockouts são uma aplicação crítica no mercado de petróleo e gás. Os NGLs devem ser bombeados em um separador líquido de vapor ou “tambor knockout”. As bombas de contenção são ótimas soluções para mover o fluido com segurança. Devido à natureza do processo, visto que as Bombas AODD padrão não devem  ser utilizadas para essa aplicação.

MIDSTREAM: skid de compressão

Muitas empresas de engenharia estão usando skids de compressão remota em seus projetos porque eles podem ser alimentados com segurança usando gás natural, que normalmente seria queimado. O tamanho do skid e as capacidades de pressão variam de local para local, mas todos os locais precisam de lubrificação e prevenção de derramamento durante partidas, operação e desligamentos. Os operadores usam bombas para tanques diurnos que armazenam óleos e refrigerantes nesses skids ou em aplicações de reservatório, tanto embutidas na base do equipamento quanto como unidades autônomas. De qualquer forma, esses fluidos precisam ser contidos e movidos para tratamento.

PARA SABER MAIS ENTRE EM CONTATO CONOSCO